Palmeiras vence em casa o Bragantino ficando à um ponto da liderança
O Allianz Parque foi o palco para o jogo entre o Palmeiras e a equipe do Bragantino nesta quinta-feira (20), valido pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. As equipes vieram a campo com desfalques, o alviverde não pode contar com Gustavo Gómez, Richard Ríos e Endrick que estão servindo suas seleções e Bruno Rodrigues, Rômulo e Lázaro lesionados. Pelo Bragantino Luan Candido pelo terceiro amarelo e Jadson e o treinador Pedro Caixinha por cartão vermelho contra o Juventude.
O Massa Bruta buscando entrar na zona de classificação para a Libertadores e o alviverde da capital paulista a liderança da tabela, precisavam vencer.
Com um público de 29.119 pessoas presentes, o primeiro tempo mostrou um jogo equilibrado com as duas equipes procurando jogar em busca da vitória, mas aos 20 minutos de jogo Estevão faz jogada pela direita do ataque e entrega a bola para Veiga na entrada da área, que cortou o marcador e fez um belo gol, abrindo o placar no Allianz Parque.
Após o gol a equipe de Bragança Paulista se perde no jogo, sofrendo com o ataque alviverde, que abusa em perder gols com Estevão, Gabriel Menino e Rony.
Na segunda etapa as equipes voltaram a campo e apenas uma alteração no Bragantino, saiu Eric Ramires e entrou Thiago Borbas. O alviverde manteve a mesma formação da etapa inicial.
Aos 4 minutos da segunda etapa, após falha de Zé Rafael, Matheus Fernandes iguala o placar em jogada que ficou cara a cara com Weverton, sem chances para o arqueiro palmeirense.
Em reposição de bola do goleiro Weverton, o Palmeiras volta a estar a frente do marcador, o arqueiro lançou para Rony, que ganhou a disputa e colocou na saída de Claiton. Após o gol o técnico Abel tenta acertar a marcação no meio de campo colocando Fabinho no lugar de Zé Rafael.
Com domínio pleno na segunda etapa o Palmeiras garantiu a vitória ficando a um ponto do Flamengo, líder do campeonato.