Corinthians vence Palmeiras em casa e se afasta da zona de rebaixamento
Após se ver fora da zona de rebaixamento, o Corinthians recebeu nessa segunda-feira (04) o Palmeiras pela 32ª rodada do campeonato brasileiro na tentativa de se distanciar da parte de baixo da tabela. A noite estava chuvosa na região de Itaquera, mas a boa drenagem do estádio não deixou o mau tempo afetar a partida.
O Corinthians conseguiu uma vitória importante sobre o rival, ficando assim um pouco mais distante da zona de rebaixamento, e o palmeiras com a derrota viu o título ficar um pouco mais difícil. Placar final do derby Corinthians 2 x 0 Palmeiras.
Primeiro tempo
A primeira etapa se mostrou um jogo de uma equipe apenas até os 35 minutos, onde o Palmeiras teve todo domínio do jogo, e o Corinthians só não foi para o intervalo perdendo o derby, graças a grande atuação do arqueiro Hugo Souza. A equipe alvinegra só levou perigo a meta de Weverton aos 16 minutos em bola roubada após falha do meio campo verde, com Yuri Alberto chutando livre para grande defesa de Weverton.
Aos 34 minutos do primeiro tempo a torcida corintiana atirou em campo uma cabeça de porco, sem falar em vários objetos na tentativa de acertar Veiga na cobrança do escanteio. Aos 37 minutos de jogo, Hugo recebeu cartão amarelo por entrada em Estevão.
Em momento de apagão da defesa palestrina, aos 41 minutos, o Corinthians abre o placar com Rodrigo Garro, em chute da entrada da área.
Fim da primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com Corinthians 1 x 0 Palmeiras.
Segundo tempo
A segunda etapa se apresentou mais equilibrada, com o Corinthians mostrando sua tradicional garra e disposição. Aos 11 minutos em um contra-ataque Weverton não fecha seu ângulo direito e Yuri Alberto desta vez bate tirando o goleiro da jogada e aumentando o placar para os alvinegros. Imediatamente Abel Ferreira responde com Dudu e Rony em campo no lugar de López e Felipe Anderson.
As alterações não surtiram efeito na equipe comandada por Abel Ferreira, e o Corinthians que dominou a segunda etapa, venceu o clássico com gols de Yuri Alberto e Garro, ao som da torcida gritando olé na Arena Neo Quimica.
Agora após a partida de hoje, o alvinegro de Itaquera viajará para a Bahia, onde enfrentará o Vitória, em uma briga direta para fugir do rebaixamento, e o Palmeiras recebe em casa o Grêmio na luta pela liderança da competição.