Fluminense vence o Palmeiras fora e escapa do rebaixamento
O Palmeiras recebeu na tarde desse domingo (08), com mais de 34 mil pessoas no Allianz Parque, a equipe do Fluminense, em jogo válido pela última rodada do campeonato brasileiro. As equipes em situações diferentes precisavam da vitória, o alviverde paulista tentando buscar o título, e o tricolor carioca para escapar do rebaixamento. Sucesso para o Fluminense, que com a vitória de 1×0 em cima do Palmeiras, se salvou do rebaixamento, ficando em 13º no campeonato.
Primeiro Tempo
Aos dois minutos de jogo, o Fluminense quase abre o placar, após uma cobrança de escanteio, Thiago Silva cabeceou firme no travessão palestrino. O primeiro tempo foi muito disputado no meio campo , com jogadas duras, com Lima, do Fluminense, recebendo aos 6 minutos cartão amarelo.
Em jogo muito pegado no meio de campo as chances foram poucas na primeira etapa, mas aos 16 minutos, quase a equipe carioca abriu o placar, mas após bate e rebate na área do Palmeiras, juiz deu mão do atacante Fluminense.
Aos 36 minutos de jogo em uma roubada de bola, o Fluminense abre o placar com Serna, que ganha na disputa de bola com Vanderlan, cortando para o meio da área e colocando no canto do goleiro Weverton.
Fim da primeira etapa e o Fluminense vencendo com gol de Kevin Serna.
Segundo Tempo
Os times iniciam os últimos 45 minutos e somente uma troca no Palmeiras, o camisa 7 Dudu entra no lugar do volante Anibal Moreno. Logo aos 2 minutos, Estevão cruza na área e Flaco López cabeceia para grande defesa do arqueiro Fábio. Aos 9 minutos Vanderlan empata para o Palmeiras, mas após análise do VAR, foi anulado por impedimento do Dudu no início da jogada.
Abel Ferreira na tentativa de buscar a vitória, tira de campos Giay, Vanderlan, Maurício e Veiga e coloca em campo Caio Paulista, Marcos Rocha, Gabriel Menino e Rony. As alterações não mudaram muito o jogo, que continuou muito truncado no meio campo. Aos 45 minutos em contra-ataque, após roubada de bola, o Fluminense quase aumentou o placar. O alviverde paulista foi salvo em intervenção milagrosa de Weverton saindo do gol.
Após o acréscimo de 7 minutos dado pelo árbitro, nada mudou no placar e o Fluminense com a vitória se salva do rebaixamento e garante vaga na Copa Sul-Americana, já o Palmeiras se contenta com o vice-campeonato, após uma temporada aquém das expectativas.