CEUs Campo Limpo e Casablanca recebem eventos culturais que mesclam arte e tecnologia
Viajar pelas esculturas e monumentos dos mais importantes museus do mundo sem sair do lugar ou entender, na prática, o que é a Internet das Coisas (IoT), sua importância e suas funcionalidades. Essas são, respectivamente, as propostas do CulturAR e do Art Tech, eventos gratuitos abertos ao público que prometem agitar os CEUs Casablanca e Campo Limpo até junho.
Ambas as iniciativas foram viabilizadas a partir do Programa de Municipal de Apoio a Projetos Culturais (Pro-Mac) – que foi instituído pela Lei nº 15.948/2013 e regulamentado pelo Decreto nº 59.119/2019 -, cujo objetivo é incentivar projetos culturais e artísticos por meio de renúncia fiscal.
Os locais dos eventos foram selecionados com o intuito de universalizar a cultura e priorizar paulistanos que vivem em bairros mais afastados do centro expandido. Cada evento ficará em cartaz por três meses em cada um dos CEUs, totalizando seis meses de experiências gratuitas.
Para Alexandre Calil, artista 3D que foi responsável pelo conceito e layout de ambos os projetos, os eventos carregam não só cultura e tecnologia, mas também responsabilidade social e universalização: “afinal, são totalmente gratuitos e abertos a toda população interessada, independentemente da idade”.
O horário de visitação dos eventos é de terça-feira a sábado, das 9h às 16h