Comemorando os 30 anos do título mundial, São Paulo goleia o Milan no Morumbi
O Morumbi esteve em festa neste sábado (16), com o jogo comemorativo, de 30 anos do mundial, conquistado pelo tricolor paulista.
Com a presença dos jogadores que participaram da conquista, no centro do campo, o São Paulo presenteou cada atleta com um anel comemorativo em alusão ao feito de 1993.
Às 18h, deu início a partida entre São Paulo X Milan, jogo esse que contou com as estrelas que estiveram presentes em campo no dia 12 de dezembro de 1993.
Para a partida, o Milan contou com algumas estrelas do futebol brasileiro, o Goleiro Dida, Emerson, Ricardo Oliveira, Serginho e Roque Junior.
O primeiro tempo mostrou que mesmo com a idade, a quantidade do craque sempre prevalece. Válber apesar dos 56 anos de idade, desfilou a mesma classe de sempre, tomando conta da zaga tricolor.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Válber pegou a bola após uma largada do goleiro do Milan e abriu o placar, São Paulo 1 X 0 Milan.
Aos 21 minutos, o atacante brasileiro Ricardo Oliveira empatou para o Milan, penetrando entre os zagueiros em posição legal e colocando no contrapé do goleiro tricolor, São Paulo 1 X 1 Milan.
Aos 24, quase Kaká colocou o São Paulo a frente novamente, mas a defesa do goleiro Dida foi providencial.
Aos 30 minutos a árbitra Edna encerra o primeiro tempo sem acréscimo.
Tem início o segundo tempo e o Dodô aos 3 minutos perdeu um gol de forma inacreditável, mas aos 5 balança as redes de Dida colocando o tricolor novamente à frente do placar, São Paulo 2 X 1 Milan.
O Goleiro Zetti entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, saindo aos 17 min., ovacionado pela torcida presente ao Morumbi.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Dodô de cabeça fez seu segundo gol no jogo, após cruzamento vindo da esquerda.
Dodô sacramentou a vitória tricolor, fazendo mais um gol aos 30 minutos do segundo tempo.
Com quase 31 mil torcedores e uma renda de mais de 2,3 milhões, o jogo ficou com placar final de São Paulo 4 X 1 Milan.
O ex-lateral do Milan e SPFC, Serginho, fala sobre sua volta ao Morumbi após 24 anos ao Jornal SP News.