Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
Cultura & LazerRecentes

Exposição “Corpo Humano” chegou à São Paulo nesta sexta (17)

Inaugurou nesta sexta-feira, dia 17 de maio, no Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, a exposição “Corpo Humano”, que já é sucesso de público e critica pelos locais em que já passou. Com mais de 100 espécimes anatômicos em uma área de mais de 1.000 m², a exposição é voltada para o lado educativo, onde se tem a oportunidade de um aprendizado sobre o corpo humano de uma forma diferente, graças a técnica utilizada na conservação, chamada de plastinação com silicone, que mantem a aparência dos órgãos como em vida.

Foto: Leco Viana / TheNews2

Com a possibilidade de visualizar como funciona todo o sistema digestivo, nervoso e respiratório, o aprendizado é feito de uma forma muito mais fácil que o tradicional. Outra parte interessante da exposição é a mostras do desenvolvimento dos fetos, conforme as semanas de gravides.

Foto: Leco Viana / TheNews2

Com a proposta de observação de mecanismos diferentes de funcionamento do corpo, ou seja, órgãos e espécimes, a exposição está organizada em sete galerias temáticas, e apresenta de forma surpreendente como somos e funcionamos por dentro, além de uma galeria que traz alguns animais, mostrando as diferenças e semelhanças entre nós.

O curador da exposição, o Sr. Paulo Zimmermann, com relação as expectativas falou: “A expectativa é grande, principalmente em excursões escolares né! Eu vejo uma riqueza muito grande de aprendizado, até para quem é da área de saúde tem dificuldades de ver um corpo dessa forma.

A mostra internacional existe desde 2007, tendo já passado pela capital paulista em 2017 em breve temporada. Desta vez, “Corpo Humano” ficará exposto até o dia 18 de agosto e os ingressos já estão a venda. Lembramos que a classificação é livre, mas menores de 12 anos só podem entrar acompanhados com responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.